terça-feira, 7 de setembro de 2010

DICAS PARA CUIDAR DA PELE!!!!

LINDEZASSSSSSSS

HOJE O MEU FERIADO FOI MEIO PARADO....MASSSS AINDA BEM QUE A CHUVA APARECEU AQUI....

HOJE VENHO FALAR SOBRE UMAS DICAS PARA CUIDAR DA PELE EM CASA, COM RECEITAS FACÉIS DE FAZER E TOTALMENTE NATURAIS...

OUTRO DIA NA FACU SAIU O ASSUNTO SOBRE CUIDADOS COM A PELE, E AI A JOSI QUE É CHEIA DOS CUIDADOS COM A PELE, POIS ELA É BEM BRANQUINHA, COMEÇOU A DIZER TODOS OS SEGREDINHOS DE BELEZA DELA...

VOU LISTAR ALGUNS CUIDADOS E DEPOIS DEIXO ALGUMAS RECEITAS QUE APRENDI QUANDO EU FAZIA O CURSO DE PRODUÇÃO DE BELEZA HUMANA...

-ELA PASSA MORANGO OU MAMÃO AMASSADO NO ROSTO E DEIXA POR UNS 20 MINUTOS;

-PASSA POMADA HIPOGLÓS AO REDOR DOS OLHOS, PARA CLAREAR AS OLHEIRAS;
-NUNCA DORMIR DE MAQUIAGEM;

-DISSE QUE UMA AMIGA DELA, USA NISTATINA NO ROSTO, ISSO MESMO...AQUELA POMADA VAGINAL...DISSE QUE DEIXA A PELE ÓTIMA.....(QUEM TESTAR ME DIZ O RESULTADO)

EU COSTUMO ESFOLIAR O MEU ROSTO EM CASA COM AÇÚCAR CRISTAL, COLOCO EM UM POTINHO E PINGO UMAS GOTINHAS DE ÁGUA, SÓ PARA UMEDECER, E ESFOLIO UMA OU DUAS VEZES NA SEMANA.....FICA LISINHA A PELE;

E AGORA VOU DEIXAR UMAS RECEITAS QUE EU USEI NO CURSO, E EU MESMA JÁ UTILIZEI, NO MEU CASO FIZ A DA PELE OLEOSA...E FUNCIONA MESMO....
Pele normal - hidratante

Você vai precisar de:
* 1 banana madura
* 2 colheres (sopa) de mel
* 1 colher (sopa) de iogurte natural

Modo de preparar:
Corte a banana em rodelas e amasse com um garfo. Acrescente o mel, o iogurte e misture.
Se a máscara ficar muito rala, adicione mais uma banana. Aplique no rosto, aguarde 30
minutos e enxágüe.
Atenção: O iogurte reforça a hidratação, mas cuidado: ele não deve ser usado sobre espinhas, porque é rico em gorduras.


Pele mista - hidratante

Você vai precisar de:
* 1/4 de abacate
* 2 morangos
* 1 colher (sopa) de suco de laranja

Modo de preparar:
Bata o abacate, o morango e o suco de laranja no liquidificador. Espalhe a mistura
suavemente sobre o rosto e deixe por 30 minutos. Retire com água morna.
Repita a aplicação a cada 15 dias.


Pele ressecada - hidratante

Você vai precisar de:
* 1/2 abacate
* 1 colher (chá) de mel

Modo de preparar:
Amasse o abacate com o mel, aplique a mistura sobre a pele limpa e deixe por 20 minutos.
Retire com água morna. Faça isso pelo menos uma vez por semana.

Pele oleosa - máscara anti-brilho antiinflamatória, cicatrizante e hidratante

Você vai precisar de:
* leite
* 3 colheres (sopa) de talco de bebê
* 1 colher (sopa) de mel de laranjeiras

Modo de preparar:
Coloque o talco e o mel em uma tigela. Depois, adicione o leite aos pouquinhos, mexendo
bem até atingir a consistência de uma pasta de dente. Aplique em todo o rosto ou nas áreas
mais oleosas. Deixe por 1 hora. Remova com uma esponja, enxaguando com água.

Máscara para pele com espinhas - ajuda a tratar a pele

Você vai precisar de:
* 1 maço de salsinha
* 2 colheres (sopa) de extrato de alecrim
* 1 gaze

Modo de preparar:
Amasse bem a salsinha e acrescente o extrato. Aplique essa mistura em cima da gaze.
Em seguida, limpe o rosto e cubra-o com a gaze, deixando agir por 30 minutos. Remova
os resíduos da pele com água e sabonete indicado. A máscara pode ser aplicada uma
vez por semana.
É CLARO QUE TAMBÉM TENHO MEUS CREMINHOS.....E SABONETES...MAS ACHO SUPER VÁLIDO TESTAR ESSAS RECEITINHAS....
E AI AMORESSSSSSS QUAIS SÃO OS CUIDADOS QUE VOCÊS TEM COM A BELEZURA TODA?????? ME CONTEM TUDO.....
E SE ALGUÉM TIVER ALGUMA RECEITINHA QUE USE..PODE ME CONTAR QUE VOU EXPERIMENTAR....
E QUEM QUISER MAIS DICAS, CLIQUE AQUI , QUE NO SITE TEM MAIS RECEITAS..
ESPERO QUE GOSTEM DAS DICAS...
BEIJOSSSS E BORA COMENTAR....


17 comentários:

Amanda Luna disse...

amei as dicas!!!! muito úteis mesmo!!!
beijão com carinho!!!
www.sermulhereomaximo.com.br

Flaviana Souza disse...

Adorei as dicas, mas acho que existem coisas que é bom tomar cuidado. Por exemplo usar produto de animais como cavalo, nos cabelos é bom conversar primeiro com uma dermo.
Falo isso pq andei vendo esse assuntos em alguns blogs, cuidado.
Essa pomada vaginal tbm acho melhor procurar um dermo e consultar.
Agora as frutas são demais né?
Eu faço esfoliação com açúcar normal e algumas gotas de óleo de amêndoa...pode ser Seve da Natura, linha Ecos...enfim...FICA MARAVILHOSA a pele, pq além de esfoliar hidrata.
Bjsssssssssssss

Anônimo disse...

amei as dicas,uso mta coisa mas desde que seja natural mesmo com frutas e tal como a Flá falou !! beijokas!!

Irmas GG disse...

As dicas são bem interessantes, adoramos!
Beijinhos

Carlinha disse...

eu uso nistatina na pele, ela clareia bem a pele, mais eu tenho mta cicatriz de acne e pele oleosa, não sei mais oq fazer

Unknown disse...

olá , usei a pomada nistatina com açúcar para esfoliação da pele e vi o resultado na hora, agora sou fã e pelo menos duas vezes por semana vou fazer uso do dois, pois moro em lugar muito quente onde a pele fica oleosa com aspecto de cansaço. Podem fazer se não tiverem a nistatina ginecológica podem fazer com a nistatina de bebe com óxido de zinco!! Abraços

Unknown disse...

ola olha eu tambem uso a pomada nistatina nao so no rosto mas em todo corpo,,e ooooooooooooooootimo se vc se corta ela e otima,,para maos ressecada e pes ressecados minha pele e muito seca chega ate escamar e uso muito ela se pudesse existir um creme para pele com os componentes dela eu usaria

Unknown disse...

Eu experimentei a nistatina no rosto e clareou todas as minhas manchas!, como trabalho no sol tava com o gosto horrível todo manchado e agora minha pele ta clarinha e uniforme amei

Unknown disse...

Eu experimentei a nistatina no rosto e clareou todas as minhas manchas!, como trabalho no sol tava com o gosto horrível todo manchado e agora minha pele ta clarinha e uniforme amei

Unknown disse...

Nistatina ou Micostalab é muito bom para o rosto, remove as manchas em 2 dias de uso, eu usei antes de dormir e já estava me sentido ótimo..

Unknown disse...

Deixar a nistatina no rosto durante a noite gente e isso?

Unknown disse...

Deixar a nistatina no rosto durante a noite gente e isso?

Unknown disse...

Também faço o uso da Pomada Ginecológica e é sensacional, nos primeiros dias vi grandes resultados. Uso sempre a Noite com intervalos de dois a três dias. Vale a pena!! Boa Noite.

Unknown disse...

Qual o nome da pomada vaginal alguem pode me passar

Unknown disse...

Adorei saber sobre os beneficios da nistatina, é sempre bom saber que podemos cuidar da pele com os produtinhos que temos em casa. Vou correndo testar...

Unknown disse...

Ola Eu esfolio o foto e o corporate com po de cafe a Pele ficar super idratada

Unknown disse...

Eu passei nistatina na testa ontem a noite é já hoje de manha notei a diferença! 😊