quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cantinho da Receita!!!!

Como eu havia falado alguns dias atrás...

Montei esse cantinho aqui no blog, dedicado a receitas enviadas pelas leitoras do blog....

E tô esperando a participação de cada uma de vocês....

Bom vamos a 1º receita.....

Quem me enviou foi o meu Amor....

Há algum tempinho ele já vinha falando de um certo Bolinho Caipira....mas eu nunca tinha nem ouvido falar....ai ele me mandou a receita para eu testar....

Receita: Bolinho Caipira

Ingredientes da Massa :

1 kg de farinha de milho bem amassada

2 copos americanos de farinha de mandioca

2 caldos de carne

Sal a gosto

½ copo de óleo

+- 2 litros de água quente

Modo de Fazer:

Coloque o caldo de carne na água fervendo,em uma vasilha separada coloque os demais ingredientes (farinha de milho, farinha de mandioca, sal e óleo) e acrescente a água na farinha e vá amassando até dar o ponto de enrolar (quando parar de grudar na mão, fica parecida com massa de coxinha).

Ingredientes do Recheio:

1K ½ de carne moída crua

Tomate sem semente em cubos

Cheiro verde

Caldo de 1 limão espremido

Sazon

Pimenta do reino e sal a gosto

Modo de Fazer:

Basta misturar todos os ingredientes.

Modele os bolinhos, no mesmo formato que enrola kibe, com o recheio no meio, depois frite em óleo quente.

Espero que Gostem.....

Esse foi o meu resultado...




Nota: Ele é um bolinho um pouco mais sequinho do que esses que costumamos comer...Ele fica com uma casquinha sequinha por fora, e por dentro a massa fica molinha, e o recheio, eu achei que a carne ficaria crua,mas não ficou, enfim eu gostei muito...

Essa foi a 1º de várias.....então tá esperando oque para me mandar sua receita preferida?

Beijinhussssss

Um comentário:

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

hummmmm, deve ser uma delícia!

=D